Trabalhar para o Google é o sonho de muitos, uma grande empresa de tecnologia, renomada e conhecida por todos. O Google é uma das organizações mais bem-sucedidas do mundo, com foco em inovação e práticas de negócios inteligentes. Ou seja, para conseguir um emprego na sede precisa ser muito inteligente ou ter muito estudo… será?
O primeiro passo para conseguir o emprego dos seus sonhos no Google é encontrar a posição perfeita para a qual você deve se candidatar. Você encontrará as vagas abertas do Google através do site www.grupodmrh.com.br/talentpool
Convencer o Google a contratá-lo começa com um currículo e uma carta de apresentação excelentes. Como o Google favorece candidatos enérgicos, inovadores e dispostos a aprender, seu currículo e carta de apresentação devem transmitir como você demonstrou iniciativa, ideias que realizou e sua educação continuada.
Mas não exagere: o Google também valoriza a humildade intelectual ou a capacidade de reconhecer quando você está errado e ajustar suas ideias de acordo.
E como o Google valoriza os dados no processo de contratação , use evidências para apoiar quaisquer alegações que você fizer. Por exemplo, não diga apenas que você melhorou a experiência do cliente. Em vez disso, use qualquer número disponível para mostrá-lo.
Testar as habilidades de conhecimentos, tecnológicos e práticos, é a função principal que o Google busca em seus futuros contratados. Então esteja pronto para dinâmicas em grupos ou reunião direta com o chefe geral do cargo ofertado.
Dizem que o Google é uma das melhores empresas para se trabalhar. Porque tem os campos… Horarios flexiveis e o status de “eu trabalho no google”. Se você deseja um lugar na equipe, busque se especializar em alguma área como: consultor google adwords, seo, pesquisa de palavras chaves, ti, desenvolvimento pessoal, estratégias de marketing digital, e-mail marketing, programação… etc
Primeiro, sua melhor chance é ser apresentado por alguém da sua rede. Isso nem é uma garantia de que você será entrevistado, mas o networking é sempre a maneira mais eficiente de conseguir um emprego, porque as empresas confiam mais em você quando você é recomendado a elas.
Portanto, comece examinando seus contatos (de preferência no LinkedIn, porque você pode ver os empregadores atuais e anteriores deles) e veja quem tem uma conexão atual ou anterior com o Google.
Um currículo genérico não vai te dar uma entrevista no Google. Dado o quão difícil é conseguir um emprego no Google, você precisa de um currículo perfeitamente adaptado ao trabalho para o qual está se candidatando.